Conheça Deception: Murder in Hong Kong

Conheça Deception: Murder in Hong Kong

Investigação, análise e diversão em um mesmo party game!

A Across the Board é uma nova editora de jogos modernos que, em seu primeiro título, trouxe para o Brasil um dos melhores jogos na categoria party games, papéis ocultos e dedução social.

Estamos falando do Deception: Murder in Hong Kong!

Se você ainda não conhece esse jogão, chegou a hora de saber um pouco mais sobre ele!

O que o Deception leva para a mesa?

O Deception é um jogo que envolve bastante mistério e dedução e que traz elementos sociais de inteligência e análise para a mesa de jogo. Todos os jogadores incorporam personagens que estão, de alguma forma, envolvidos em um ambiente de assassinato! Por isso, o jogo consegue explorar de maneira intensa a persuasão e, não raro, a intriga entre os jogadores! 😀

Deception possui um número enorme de cartas e tiles (peças), o que lhe confere enorme rejogabilidade! Isso significa que toda vez que você levá-lo para mesa terá uma experiência única, desafiadora e divertida. Um verdadeiro jogo de coleção!

Como funciona o jogo e qual história ele conta?

O jogo se passa em Hong Kong! Não é uma notícia fácil de ser dada: mas lá, em meio aos neons que banham a cidade, um terrível assassinato ocorreu!

Os jogadores, que são entre 4 e 12, assumem seus papéis em dois times: Cientista Forense, Testemunha e Investigadores de um lado; Assassino e Cúmplice do outro!
O objetivo do time dos Investigadores, Cientista Forense e Testemunha é claro: se comunicar por pistas e descobrir como o crime ocorreu para não deixar que o assassino e seu cúmplice saiam impunes!
O Assassino e o Cúmplice querem, claro, se safar do assassinato. E para isso, eles se escondem entre os investigadores e tentarão confundi-los!
Os investigadores devem estar atentos! Nunca se sabe em quem confiar de verdade!
Nesse clima de mistério, todos os jogadores ficam engajados em conseguir seus objetivos e uma coisa é certa: precisam ter perspicácia e artimanhas para vencer!

Componentes do jogo: quais são?

Os componentes do jogo tem um visual muito bonito, de enorme qualidade e se acomodam perfeitamente no insert (organizador) da caixa: distintivos, cartas de pistas e de meios de crime, balas de madeira para as pistas do Cientista Forense, cartas de personagens e peças de cena do crime!

Veja a lista completa:

    • 12 cartas de personagens;
    • 200 cartas de pistas;
    • 90 cartas de meios de crime;
    • 6 marcadores de bala;
    • 11 fichas de distintivo;
    • 32 peças de cena do crime.

Um jogo premiado!

O Deception: Murder in Hong Kong é um jogo adorado em todo lugar que foi publicado. E ele chega ao Brasil para ser um dos melhores jogos de dedução social.

Sites de reviews de jogos consideram o jogo um sucesso e um dos melhores em sua categoria!
Não é à toa que recebeu o selo de excelência The Dice Tower, uma das maiores referências em análise de jogos de tabuleiro!

E no Brasil? Como o jogo tem sido recebido?

Além dos jogadores que já adquiriram o jogo terem nos dado um retorno bem legal do quanto gostaram do jogo, alguns dos grandes nomes dos jogos de tabuleiro do País estão fazendo reviews superpositivos sobre o Deception.

Alan Farias, do Canal Direto ao Ponto, falou sobre a “genialidade” e o “brilhantismo” do jogo, após colocá-lo na mesa:

“Ele pega três jogos consagrados, renomados e com uma legião de fãs, e extrai o melhor de cada um deles!”
“A qualidade dos componentes desse jogo é muito legal!”
“Que belo cartão de visitas!”
“Jogão, jogão, jogão! Foi sucesso, não teve um que não gostou!”

O Fabrício, do Aftermatch, também gostou bastante do jogo, que disse eliminar o Alpha player (aquele jogador mais experiente que controla o jogo) e elogiou o título:
“Super me identifiquei com esse jogo!”
“Deception junta o melhor de vários party games que você conhece!”
“Se você quer, em um jogo só, um monte de party games bacanas juntos, Deception é obrigação na sua coleção!”

Também fez uma resenha super profunda do jogo o Podcast Tabulices, que analisou os jogos de traição com destaque especial para o Deception.

Para acompanhar e entender ainda mais sobre as mecânicas do jogo, acompanhe as resenhas completas abaixo:

Alan Farias – Canal Direto ao Ponto

Canal After Match

Tabulices:

ludopedia.com.br

Informações relevantes

  • É um jogo para maiores de 14 anos;
  • Entre as principais mecânicas estão jogo em equipe e narração de histórias;
  • A categoria envolve assassinato/investigação forense, personagens ocultos, dedução, blefe, espionagem, mistério e jogo festivo;
  • Pode ser jogado em grupos pequenos e grandes, entre 4 e 12 pessoas.

Você pode adquirir o seu Deception: Murder in Hong Kong (e acessórios para turbinar seu jogo) diretamente com a Across the Board ou em uma das nossas lojas parceiras:

Desvende este mistério e tenha momentos incríveis com seus amigos!

Deixe um comentário